Get To Know

O que nunca deve depositar no contentor amarelo!

9 Novembro, 2016

Hello!

Antes de começar a escrever este artigo, gostava de fazer um pequeno alerta!

Não se chama ecoponto amarelo, ecoponto azul ou ecoponto verde. O ecoponto, propriamente dito, é o conjunto dos 3 contentores, de cores diferentes, e que servem para colocação de resíduos urbanos de uma forma diferenciada.

Num mundo perfeito, em que eu lá vivia feliz e contente, todas as embalagens que se colocariam no mercado seriam alvo de poderem ser recicladas e, do típico velho se poderia fazer, até mesmo com baixos custos, um equipamento/ou material perfeito. Como isso não acontece, resta-nos ajudar, da melhor forma que soubermos e estiver ao nosso alcance, colocando separadamente e de uma maneira correta os resíduos que produzimos no contentor adequado.

Posto isto, e de uma forma breve, informo dos materiais/resíduos que NÃO PODEM ser colocados no contentor amarelo: 1.º porque não é possível reciclar, e 2.º porque poderão contaminar/prejudicar a reciclagem dos demais resíduos lá colocados.

  1. Electrodomésticos
  2. Pilhas e baterias
  3. Tachos e panelas
  4. Ferramentas
  5. Talheres de metal
  6. Canetas
  7. Cassetes de vídeo
  8. Baldes
  9. Brinquedos
  10. DVD’s e CD’s
  11. Garrafões de combustível e de óleos de motor
  12. Garrafões com resíduos tóxicos

ecoponto-amarelo_sinaletica

A sua contribuição é muito importante! Em caso de dúvida, opte pela colocação no lixo comum. A sua ação pode estar a contribuir para uma ineficácia do trabalho à posteriori.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário