Get To Know

Não quero morar em Madrid!

29 Dezembro, 2016

Hello!

Quando falo num planeta sustentável e que penso constantemente na «herança ambiental» que pretendo deixar aos meus filhos, não é um cliché. Cada um de nós, como seres humanos que somos, somos egoístas! Não sejamos hipócritas e tentemos negar este facto. Pensamos sempre no nosso bem estar e nas vantagens que qualquer ação nos pode trazer, neste caso refiro-me ao uso de carro particular.

Estamos a falar da poluição que paira pela cidade de Madrid. Então não é que, pelos vistos, está com uns níveis altíssimos e tiveram que proibir/restringir a circulação automóvel. Sendo assim, apenas veículos com matrícula par podem circular esta quinta-feira em Madrid, Espanha. A medida visa reduzir o tráfego automóvel, numa altura em que a capital espanhola lida com um forte aumento da poluição. Além da redução de veículos nas estradas da cidade, também a velocidade está a ser controlada: os veículos não podem circular a mais de 70 quilómetros por hora. A região de Madrid, diz a Reuters, tem quase quatro milhões de carros a circular, o que equivale a um automóvel para cada duas pessoas.

1 automóvel por cada duas pessoas!!!!!!

Há ainda mais um milhão de veículos, em que se contam camiões e motas. As restrições estão em vigor desde as 6h30 desta manhã e estendem-se até às 21h. As multas podem chegar aos 90 euros. Em Espanha, a contaminação do ar pode levar à morte prematura de cerca de 15 mil pessoas.

poluicao-carros

Sei que os políticos de Espanha lêm o meu blog, por isso lanço aqui o repto para que se debrucem um pouco mais sobre este assunto e p.f. alarguem a rede de transportes públicos!  Algo urgente tem que ser feito. Caso contrário, recuso-me a ir viver para Madrid!!!!

Aviso feito.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário