Get To Know

Não me posso arrepender!

17 Abril, 2018

Hello!

Depois deste artigo sobre a minha cadela ZARA, que podem ler aqui, não pensei tão cedo vir aqui falar dum assunto muito idêntico.

Ontem foi a vez da Natura e, verdade seja dita, parecia surreal novamente. Um mês depois de termos decidido eutanasiar a Zara, e num momento em que passeávamos e fazíamos uns carinhos na Natura, descobrimos uma massa bastante rija no peito dela. Na altura ficámos assustados e fomos desvalorizando com a desculpa de que nunca acontece duas vezes na mesma família em tão pouco tempo e pelo mesmo motivo. Não sou médica mas percebi que a coisa poderia ser grave. O meu instinto de não querer sofrer novamente apoderou-se de mim e fui desvalorizando. Como a víamos todos os dias não fomos notando nada de alarmante além disso. Depois de estarmos, por motivos profissionais, quase 1 semana sem a ver deu-se o click final. Ela estava magra, abatida e já nem se conseguia levantar sozinha. Nem queríamos acreditar. Em 3 meses a Natura teria e iria ter o mesmo desfecho do que a ZARA. Não poderia nem deveria ser assim, mas o que é facto é que não nos deixou muita escolha. O ar combalido, fraco, e de tristeza da bicha, não poderia ficar e ser-nos indiferente. Ela sempre teve peso acima dos 40Kg e estaria com peso muito perto dos 25/30Kg. Aquela doença maldita estava a consumir a nossa bicha e não podíamos fazer nada.

Ontem ao final do dia, e depois de devidamente combinado com a Dr. Dora Rocha  fizemos o que a nossa consciência pediu e, no fundo, aquilo que achamos que deveria ser feito. Eu sei que os humanos são quem decidem pelos cães. Neste caso nós decidimos pela Natura. Espero profundamente que ela me fique grata pela vida que lhe dei ao longo destes 13 anos, assim como a morte digna que lhe proporcionei naquele momento.

À Dr.º Dora só tenho que agradecer a forma «humana» como trata os nossos bichos e como tenta que este momento menos bonito se torne digno de qualquer ser vivo.

A ti Natura, resta-me dizer que o teu lugar físico será aqui no quintal ao lado da Zara, prometendo que serão sempre lembradas por todos.

 

 

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário