Get To Know

Tenho marmelada até ao final do ano!

26 Setembro, 2017

Hello!

Costumo ter sempre marmelada lá por casa. Não que a coma com muita regularidade mas gosto, de vez em quando, barrar umas bolachas e colocar um pouco de queijo por cima e deleitar-me com tamanha iguaria. Os miúdos também gostam muito, mas sem o queijo ihihi.

Acontece que um amigo ofereceu-me cerca de 10 marmelos e, como me custa horrores ver fruta a estragar-se pensei fazer aquilo que melhor se faz com marmelos. Já sabia que a minha amiga bimby dava um jeitaço na confecção de marmelada e não pensei duas vezes. Bora lá experimentar! Preparei os marmelos (retirando a casca e os caroços), o limão (sem caroços, casca e a parte branca), juntei o açucar, triturei e voilá, pus a maquineta a cozinhar com força. Ficou linda e ainda mais deliciosa.

Coloquei tudo nuns tupperwares que não me iriam fazer falta nos próximos tempos e congelei a dita cuja. Poderia ter colocado tudo em recipientes de vidro mas como tinha poucos disponíveis foi mesmo nestes que vos mostro na imagem. Desculpem a qualidade da foto mas foram tiradas do telemóvel e deu nisto.

Como disse logo no início deste artigo, cá em casa não se consome muita marmelada. O intuito foi não estragar os marmelos tão prontamente oferecidos, abastecer-me cá em casa (tipo formiga de Verão), poupar dinheiro a comprar uma nova embalagem e, por fim, a parte que me dá mais gozo, evitar a entrada de mais uma embalagem cá em casa…. yupi…

Gostaram deste meu raciocínio. Daqui a pouco já fabrico o meu próprio gel de banho…. a ver vamos aguardar por novidades… ihihi

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário