Get To Know

Macdonald’s sem palhinhas!

12 Junho, 2018

Hello!

Das poucas vezes que vou ao macdonald’s, fico sempre com  sensação que ali reina o desperdício em vários níveis. Tudo bem que se trata de um restaurante com a vertente take-away e, nesses casos, até se justifica a utilização de determinados métodos de acondicionamento dos alimentos. Entende-se que nesses casos será para comer no carro, num jardim ou até mesmo num outro local e que haverá todo um interesse em que os alimentos sejam fornecidos acondicionados. Já em tempos escrevi um artigo sobre os guardanapos de papel e o consumo desmesurado dos mesmos (podem ler aqui), uma vez que estavam com livre acesso em alguns pontos do macdonald’s. Como as pessoas são umas desalmadas até mesmo a consumirem guardanapos, lá se devem ter arrependido logo de os disponibilizar e voltaram novamente a colocar os colaboradores a fornecê-los no ato da compra. Boa ideia!

Hoje falo-vos com toda a satisfação na possibilidade de, a breve prazo, podermos ser contemplados com a possibilidade de deixarem de fornecer as palhinhas de plástico com as bebidas. Tudo bem que elas são passíveis de reciclagem, tudo bem que elas são de plástico, tudo bem que na maioria dos casos não dão utilidade nenhuma, tudo bem que degradam a vida marinha, tudo bem que poluem os oceanos, tudo bem que são utilizadas por escassos minutos…. mas, «rais partam» …. as pessoas todas querem o raio da palhinha para beberem a sua bebida.

Pensem bem, estamos a falar de uma palhinha que depois de utilizarmos para beber a nossa bebida não nos serve para rigorosamente mais nada (ok, já vi pessoal a palitar os dentes com ela) mas, na generalidade dos casos não nos serve mesmo para mais nada. Não poderíamos de facto deixar esta nossa veia ambiental falar mais alto e dizer que não precisamos do raio da palha para nada?

A parte triste da notícia é que este hábito por parte da macdonald’s só terá efeitos práticos e imediatos no Reino Unido. Mas elevarei todas as minhas forças…. ihihih para que venha já para toda a Europa e quiçá…. mundo em geral…. Só de pensar que diariamente estes restaurantes são visitados por 60 milhões de pessoas até me dá uma coisa má.

E pronto…. fico feliz por ter contribuído, através de emails para o Sr. macdonald’s, para que tomasse tão nobre decisão. Pequenos grandes passos como este é que me fazem acreditar que ainda será possível deixar um mundo muito melhor para as minhas crias.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário