Get To Know

Levi’s feitas com redes de pesca!

30 Dezembro, 2016

Hello!

Depois de meias, tapetes, casacos, roupa de banho e roupa interior, pela primeira vez o fio regenerado ECONYL® será usado em jeans. Sim, leu bem! desta peça de vestuário, Levi Strauss & Co.

Esta coleção surge de uma parceria com uma marca Italiana especializada em nylon sustentável e que criaram o  Econyl que fará parte da composição das calças em 38%, ficando os restantes 61% de algodão e 1% elastano.

Os jeans que serão produzidos com o fio ECONYL® serão o modelo 522 masculino disponível online e fabricado com algodão e fios 100% regenerados ECONYL® provenientes de resíduos pré e pós-consumo como por exemplo redes de pesca descartadas e tapetes gastos. “Imaginamos um mundo onde os itens do dia-a-dia não têm de vir à custa do meio ambiente”, disse Giulio Bonazzi, presidente e CEO da Aquafil. “Esta nova parceria é mais uma prova de que materiais sustentáveis podem ser usados para revigorar produtos tradicionalmente fabricados. Levi’s está redefinindo a indústria do denim. ”

Fica bem e é inevitável que a consciência ambiental ganhe protagonismo na vida das marcas. Nas de roupa ainda mais já que são responsáveis por muito do lixo de fim de colecção que passa muitas vezes dos roupeiros para o lixo.

levis-redes-de-pesca

A Levi’s já tinha publicitado o controlo sobre os consumos de água nas suas linhas de produção, colocou à venda online as 522 feitas com restos de redes de pesca retirados dos oceanos. Isto sim, são boas notícias em prol de uma sustentabilidade do planeta! 🙂

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário