Get To Know

Legumes sempre frescos!

22 Maio, 2017

Hello!

Com este calor que se tem vindo a sentir temos necessidade que os legumes que compramos, cortamos na horta ou que alguém nos oferece, durem mais tempo. Sabemos que se os deixarmos fora do frigorífico, em dois dias ficam bons para serem compostados no quintal :). Por isso, o frigorífico, é um bom aliado para conservar estes legumes.

Lá em casa acontece muitas vezes ser invadida com muitos legumes duma vez só. Custa-me horrores ver que não estou a consumir os legumes e eles estão a ficar «velhotes» mesmo à minha frente, ou até quando abro a porta do frigorífico.

Assim sendo, quanto mais tempo conseguirmos prolongar a vida dos legumes com a mesma vitalidade até à hora de os consumirmos, melhor. Posto isso, lembra-se dos potes de vidro que eu vou aqui falando no blog e que deve guardar para uma nova reutilização? Pois bem, esta é uma boa forma de lhe darmos uma nova função. Colocá-los com água e guardá-los no frigorífico. Vai ver que duram muito mais e pode utilizá-los muito mais viçosos por mais tempo.

Aqui pretende-se evitar o desperdício alimentar e preservar os alimentos com mais vitalidade, e dando nova utilidade aos potes de vidro que já serviram para outros usos.

E que tal? Aí por casa já costuma ter esse cuidado com a preservação dos seus alimentos?

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário