Get To Know

O jardim possível sem água!

22 Novembro, 2017

Hello!

Cá em casa temos muita área verde em redor da casa. Ou melhor, corrigindo, muita área castanha. Esta zona do meu jardim de que falo em particular não é ocupada diariamente pelo pessoal cá de casa. É uma zona para jogar futebol, correr, apanhar fruta do pomar, enfim, é uma zona de lazer que os miúdos adoram quando têm gente cá em casa pois dá para dar uns chutos na bola e não incomodarem ninguém. Não é relva, mas sim prado florido e de sequeiro, misturado, e que precisa de pouca água para manter o seu aspeto verde e é amortecido para os putos pensarem que estão no Estádio do Benfica :). Esta zona tem sistema de rega mas não tenho conseguido, tendo em conta a seca extrema que assola o nosso país, desperdiçar água em prol de um espaço mais verde. A água cá de casa para esses fins deriva de um furo mas, mesmo assim, e porque a água está a ser precisa para outros fins bem mais urgentes parece-me completamente descabido que eu a utilize em prol do meu conforto. Não é ridículo o que digo e muito menos cliché! É um facto e todos deveríamos pensar assim. Se o meu furo deixar de ter água concerteza muitos outros secarão primeiro. Mas não é isso que se quer, certo? Neste momento o que todos queríamos seria que chovesse. Como isso tarda em acontecer vamos adotar medidas que evitem que a pouca água que temos disponível escasseie.

Este artigo já estava aqui preparado há algum tempo para ficar on line. Mas, como tenho estado sem o meu tlm (avariado) e precisava mesmo de umas fotos em condições fui adiando o mesmo e só agora aqui está. Já há alguns dias que se previa que hoje ia chover. Ao ver o estado do tempo para hoje as previsões já não são as melhores (animadoras para quem anseia a chuva. 🙁

Não faz muito tempo que escrevi aqui um artigo sobre o desperdício de água desmesurado a que assistimos todos os dias. Pode ler aqui!

Pequenas coisas e dicas para termos/fazermos em casa nos nossos jardins podem fazer toda a diferença, nomeadamente reduzir tempos de rega e evitar as regas em épocas de maior calor (evapora mais rápido a água nesta alturas do que propriamente a planta consegue absorver). Todos sabemos o que devemos fazer para poupar água. Existe quem o faça de forma consciente, outros não! Existe quem tenha esse cuidado, outros não! Aguardemos que chova e que se possam restabelecer alguns níveis mínimos de reserva de água e sair desta crise de água como há já muitos anos não se ouvia falar.

Depende de mim! Claro que sim. Mas também depende de si. Vamos todos fazer aquilo que nos compete pela preservação deste recurso natural que não é inesgotável como muitos pensam.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário