Get To Know

Isto da poluição é só para enganar!

24 Outubro, 2017

Diz ele:

-Sabe menina, com esta treta de pagarmos os sacos de plástico de cada vez que nos esquecemos de trazer de casa é uma roubalheira!

-Pois, no final do ano é bastante significativo o dinheiro que se gasta.

– Estes governantes dizem que é por causa da poluição mas o que eles querem é meter dinheiro as bolsos.

– Agora é que você disse tudo.

– Eles pensam que enganam alguém. Não estão preocupados com o ambiente. Isto é bom é para as empresas lucrarem dinheiro.

(Conversa real entre a menina da caixa do supermercado e um cliente que estava à minha frente na fila).

Nem queria acreditar no que ouvia. Tudo bem, estava com pressa para ir buscar os meus filhos à escola. Mas, vendo bem, não sei se valeria a pena qualquer tentativa da minha parte para convencer o senhor da intenção por detrás desta medida.

Não sei se valeria a pena explicar ao senhor que o planeta está atolado e asfixiado em filme plástico e que a grande maioria deriva dos sacos de compras.

Não sei se valeria a pena tentar dizer ao senhor para se instruir um pouco mais e, quiçá, até seguir este blog com mais atenção.

Não sei se valeria a pena explicar ao senhor que esta foi uma medida que pecou por tardia, existindo países que já o fizeram há imensos anos.

E, por fim, não sei se valeria a pena explicar ao senhor que existem outros meios para transportar as suas compras bem mais amigas/benéficas para o ambiente e que, em troca disso, todos nós agradecemos.

Cá eu, em particular, nem pretendo que ele gaste 0.10€ na compra de um saco plástico. Prefiro, de longe, que ele carregue as compras na mão e braços e deixe lá o saco.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário