Get To Know

Hidratante caseiro!

13 Junho, 2018

Olá

Lembram-se na dica anterior #26 de um banho relaxante com alecrim e alfazema? Pois esta semana continuamos com o SPA em casa. Vamos hidratar a cara e o corpo. Podemos fazer isto depois do banho. Hidratamos a pele com uma mistura natural.

Depois do banho, quando os poros estão bem abertos e dilatados, espalhamos a mistura numa grande área do seu corpo. No início, seu corpo fica oleoso e gorduoso mas, em instantes, o hidratante seca e é absorvido pela pele.

Os hidratantes industrializados são cheios de parabenos, derivados de petróleo, aromas, corantes e conservantes sintéticos. É claro que seu corpo vai absorver essas substâncias!

Cuidado! É preciso atenção com outras substâncias tóxicas como alumínio, fragrâncias artificiais e outras inúmeras substâncias nocivas presentes em cosméticos.

Então aqui vai, uma receita de super hidratante para peles secas

Ingredientes:

50g de manteiga de carité

50ml de óleo de coco

50g de manteiga de cacau

50ml de óleo de amêndoas

Instruções:

Derretemos todos os ingredientes em banho maria. Quando estiver homogéneo, colocamos no frigorífico para endurecer. Depois, batemos com uma batedeira até se transformar numa mistura cremosa. Pronto! Guardamos em potinhos de vidro. Uma receita muito hidratante.

 

Fique desse lado!

DG

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário