Get To Know

O novo guardanapo dos lanches dos meus filhos :)

8 Agosto, 2017
Guardanapo da pegada verde

Hello!

Nos ultimos tempos a vida de todos cá em casa já sofreu ou ainda vai sofrer grandes mudanças. Não, não falo no facto de estar quase a fazer 38 anos (e andar nostálgica como tudo), falo de outras mudanças que mais tarde irei dar a conhecer a todos os que seguem este blog e, claro, a todos os meus amigos.

Uma dessas mudanças prende-se com o facto do meu filho Salvador mudar de colégio. Não estávamos a contar, aliás era nossa pretensão que ele continuasse neste jardim-escola até terminar o 1.º ciclo, mas de facto vimo-nos obrigados a mudanças e acabamos por ter que o transferir para um outro colégio. Como achamos óbvio e mais benéfico para nós, o membro mais novo, o João, que ia este ano para a sala dos 3 anos também o vai acompanhar. Está todo contente e farta-se de dizer ao mano que também vai para uma escola gigante. Mais longe de casa, muito maior em termos de espaço físico, mais alunos e com possibilidade de seguir até ao 12. ano. Coisas boas e coisas menos boas, mas as boas superam (sem sombra de dúvida) as que eventualmente possam parecer menos boas. Um dos aspetos menos agradável é que o lanche da manhã e da tarde terá que ser levado pelos alunos. O que me leva a magicar imensas possibilidades para o lanche do Salvador (isto porque o lanche do João é fornecido pela colégio) e querer que o mesmo seja diversificado e que não ronde muito as bolachas e mais bolachas e derivados. Deixando essa panóplia de opções para poder variar os lanches do miúdo, atenta como estou a todos os gastos e facilidades que lhes quero incutir, surgiu na minha cabeça os guardanapos para embrulhar o pão/panquecas ou o que ele levar.

Já aqui havia falado dos guardanapos que todos temos cá em casa para usarmos em detrimento dos guardanapos de papel. Nos almoços e jantares já todos sabem que os guardanapos são de pano e já estão super habituados. Poupamos imenso dinheiro nisso e ajudamos, claro está, a reduzir a nossa produção de resíduos. Vi estes guardanapos no site da pegadaverde.pt e amei a ideia. Comprei 4, todos com estampados diferentes para não andarmos pegados uns com os outros 🙂 e acreditem são fantásticos. Os guardanapos de pano também irei colocar na lancheira mas para limparem a boca e as mãos pois estes não são para esse efeito.

Pegada verde

Guardanapo da pegada verde

Com isto evitam as películas aderentes e as folhas de alumínio pois em termos de conservação está garantido. Sim, porque eu fico fula com a quantidade de coisas que as pessoas embrulham as sandes para estarem conservadas 1 a 2 horas. na parte interior deste guardanapo «gigante» existe uma superfície limpa que permite que a higienização esteja sempre assegurada. E depois, a parte que eu mais gosto, promover o hábito da reutilização. Por isso, filhos, conto com vocês para explicarem a todos os vossos amigos o porquê de levarem sempre o mesmo guardanapo 🙂

Educativo

Depois, tem outras coisas igualmente importantes  que é ocupar pouco espaço na lancheira e poder ser lavado na máquina de lavar.

icones-boc_n_roll

Este artigo não é pago ( mas cá entre nós bem que podia ser! Eu não me importava nada ihihii), mas achei que fazia e faz todo o sentido para aquelas pessoas que levam todos os dias o lanche de casa e ainda por cima, passam o dia todo fora.

O que acham?

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário