Get To Know

O governo dá-lhe um cheque para comprar seu carro eléctrico! Aproveite!

4 Janeiro, 2017

Hello!

Os compradores de carros elétricos vão poder em breve ter  mais um apoio para compensar os maiores gastos com a aquisição e para recompensar o menor impacto ambiental das deslocações diárias.

Graças a uma medida que já estava inscrita na lei do Orçamento do Estado mas que apenas entrou em vigor no início do ano, o Governo vai dar 2.250 euros aos primeiros mil contribuintes que apresentem provas de compra válidas de carros elétricos, através do site da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente. Mas atenção: os formulários de inscrição ainda não estão disponíveis.

No artigo 181.º da lei do Orçamento pode ler-se que “no âmbito das medidas tendentes à redução de emissões de gases com efeito estufa, é criado um incentivo à introdução no consumo de veículos de baixas emissões, financiado pelo Fundo Ambiental, criado pelo Decreto -Lei n.º 42 -A/2016, de 12 de agosto”, uma provisão que serve para enquadrar o alargamento do regime já existente de apoio aos compradores de carros elétricos.

Recorde-se que o Estado já disponibiliza um valor de 2.250 euros a quem adquira um veículo movido a eletricidade, mas apenas nos casos em que seja entregue um carro antigo para abate.

Bela medida que esperamos que seja posta em prática! A ver vamos.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário