Get To Know

Garrafas pequenas e de plástico!

19 Novembro, 2017

Hello!

Esta semana, e porque o trabalho cá por casa abrandou um pouco em termos de entregas e de prazos, fomos jantar fora duas noites seguidas. Das duas vezes pedimos água como bebida para acompanhar as refeições dos miúdos. Reforço que quer um quer outro bebem imensa água às refeições. Na quinta feira lá pedimos uma garrafa de água de 1.5 litros e eis que me respondem que só têm de 0,5 litros. Dá o equivalente a dois copos cheios de água. resultado: consumimos 6 garrafas de água. No dia a seguir aconteceu extamente a mesma coisa, só têm para venda garrafas de água de tamanho reduzido/médio e ainda por cima de plástico. Pedimos garrafas maiores, não tinham. Pedimos garrafas de vidro, não tinham. No final, e porque tinha quase a certeza que em nenhum dos sítios aquelas garrafas iam terminar o seu ciclo de vida dentro de um contentor amarelo, só me apetecia trazer as garrafas vazias e procurar o ecoponto mais próximo para as depositar.

Numa altura em que o excesso de embalagem é o mais assustador quando vou às compras e tenho que escolher os meus produtos, custa-me a perceber que a área da restauração não tenha garrafas de água de maior dimensão para famílias mais numerosas…. 2 ou mais filhos….ok, claro que já percebi, é mesmo uma questão de lucros…. uma garrafa que lhes custa cêntimos eles vendem por mais de 1 euro…..

Resumindo, espero que a política das garrafas de vidro impere nos locais de restauração e que evite que se produzam tantas garrafas de plástico só por uma refeição. Há que ganhar a vida, é certo, mas desta forma tão desmesurada e com esta produção de resíduos tão descarada parece-me demais.

 

E vocês, o que acham?

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário