Get To Know

Fim de semana na neve!

20 Fevereiro, 2017
BC20042015-0085

Hello Everyone!

Lembram-se de ter falado aqui no blog que tinha ido com a minha família à Serra da estrela? Pois bem, nunca mais falei desse fim de semana, além de ter colocado uma ou outra foto no facebook e no instagram.

Depois de muita pesquisa feita em torno de hotéis na serra da Estrela, e depois de a maioria deles ter lotação esgotada, resolvi alargar a pesquisa para zonas mais periféricas. Até que cheguei a este sítio: Cerca Design Hotel.

A Cerca Design House, conhecida originalmente por Casa dos Machados, pertenceu inicialmente ao morgado de Chãos, tendo permanecido na família durante oito gerações. No entanto ao longo dos anos foi caindo em desuso e abandono, até à visita de Marta Augusto Rafael e a sua família, que invés de verem um solar do séc. XVII que o tempo esqueceu, acreditaram no seu potencial e no da região em que o mesmo estava localizado. 

A família investiu num projeto que culminou com a transformação da Casa da Cerca em turismo de charme. A Cerca Design House foi o resultado do sonho de criar um refúgio elegante e contemporâneo onde pode relaxar no aconchego das Serras da Estrela e da Gardunha.

A sobriedade da pedra que remete para a época dos morgados contrasta com o suave toque do burel e com as cores vibrantes de uma decoração pensada para o bem-estar do corpo e da mente.

Confesso que as imagens que surgiram no site me cativaram logo pela excelente decoração que tinha. Mas, como estava já um pouco desesperada e com alguma pressa, peguei logo no telefone para reservar. Do outro lado, quando me disseram que estava vago não pensei em mais nada. Ainda vacilei um pouco na escolha entre um quarto e uma Villa, mas lá optei por um quarto (mais barato) depois de me dizerem que lá colocavam um berço e uma cama para os meus filhos.

Chegados ao hotel fiquei fascinada. Tudo bem que estava com muito frio, tudo bem que estávamos cansados e qualquer sítio nos iria reconfortar depois de umas boas horas na serra, mas, não sei, aquele sítio fascinou-me como se estivesse em minha casa. A simpatia de todos os colaboradores foi estupenda e e estava a ver-me ficar ali uns belos dias em pleno descanso e sem qualquer contacto com o exterior.

O espaço, os quartos, a limpeza, a decoração, a simpatia, o acolhimento que nos fizeram e a sensação de que tudo foi pensado ao pormenor, criaram entre mim e o espaço uma sensação de empatia que me fizeram prometer voltar em breve.

Ainda por cima ( e isso agrada-me), o desenvolvimento e a evolução da marca da Cerca Design House, tem sempre tido em conta as responsabilidades ambientais que estão inerentes ao projecto e o seu impacto no meio envolvente. Para esse efeito foram tomadas precauções que têm evoluído e continuarão a ser desenvolvidas ao longo dos anos, como por exemplo:

Utilização de painéis solares para aquecimento de águas para evitar ao máximo utilização de energias não renováveis;

– Utilização de sal nas piscinas para produção de cloro sem recorrer a cloro químico que, além dos problemas de saúde que pode causar é considerado poluente;

– Desenvolvimento de parcerias com produtores locais para a criação de experiências que promovem a consciencialização sobre temáticas ambientais (http://www.cercadesignhouse.com/pacotes-especiais/) Com a ajuda de parceiros locais com conhecimentos  e experiência acumulados ao longo dos anos, torna-se possível uma transmissão de saber que poderá influenciar a cultura ambiental dos nossos hóspedes.

– A implementação de elementos decorativos que têm como base o uso de um material regional e ecológico como o burel que é feito com 100% de lã de ovelha harmoniosa permitiu criar um elo de ligação entre a remodelação de um solar do séc. XVII e um design contemporâneo e exclusivo.

– A utilização de uma série de equipamentos, como válvula de controlo de temperatura, torneiras com redução de caudal, assim como um recuperador de calor como forma de reduzir consumos energéticos e a nossa pegada ecológica.

Não poderia terminar este artigo com um agradecimento a todos os colaboradores, em especial ao João, pela simpatia e competência demonstrada. Estes espaços são assim porque existem pessoas como vocês no front-office.

Nota: Amigos e amigas preparem-se! Sou bem menina para querer lá festejar o meu aniversário. Façam as malas com antecedência pois aquele «piscinão» espera por nós!.

Inspire-se no silêncio e na calma que a beleza natural das serras tem para oferecer, respire o ar puro e desfrute da tranquilidade única da vida da aldeia onde poderá viver experiências memoráveis.”

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Patrícia Rodrigues 20 Fevereiro, 2017 at 9:25

    Que espaço tão confortável! Na zona da Serra da Estrela também rec0mendo a Pousada da Serra da Estrela 😉
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    • Comentar Elsa Rocha 20 Fevereiro, 2017 at 9:40

      Olá Patrícia!
      Sim, também já estive na Pousada da Serra da Estrela e tb adorei.
      Nessa altura estive sem filhos 🙂
      Beijinhos
      Elsa

    Deixe um comentário