Get To Know

DICAS PARA FÉRIAS CASEIRAS POUPANDO DINHEIRO!

24 Agosto, 2016

Hello!

Se este ano as suas férias não podem ser num resort de luxo com tudo incluído, este artigo é para si! Nem sempre o ano corre da melhor forma e nesta altura do ano pode acontecer não estarmos para grandes gastos. Não fique triste! Tire partido dessa situação e escolha a melhor forma de passar o seu tempo de férias.

Claro que surge sempre uma questão: será que é possível passarmos umas boas férias sem gastarmos muito dinheiro? Provavelmente as melhores férias que já alguma vez tivemos não contemplam aquelas em que gastamos mais dinheiro, certo? Mas sim aquelas em que estivemos com os nossos amigos, que estivemos em casa dos avós ou até mesmo em que acampamos pela primeira vez….. oh tempo volta para trás! 🙂

Pois bem, não procure as férias mais dispendiosas para depois poder colocar no FB as fotos e meter inveja aos seus amigos (ou melhor, inimigos). Procure as melhores férias para descansar, ou não, para se divertir, e acima de tudo (e este é o meu lema), para fazer coisas que há muito tempo não consigo fazer, ou que até mesmo não as consigo fazer durante o corre corre do meu dia a dia.

Coisas simples, como ir ao cinema sem pressas, podem ser um belo programa a ser feito. Ora vejam aqui as minhas dicas:

  1. Compre «cenas/coisas» para si!

Não se ria! É verdade e pode ser bastante terapêutico. Imagine que há muito tempo que anda a pensar comprar aquele casaco lindo e divinal e que custa um valor exorbitante. Não pense mais nisso e vá comprá-lo. E depois pense assim: eu vou ficar com este casaco toda a vida e as férias seriam só uma semana… E ainda tem uma outra vantagem: não precisa de fazer nem desfazer malas 🙂 que trabalheira.

2. Aproveitar ofertas/vales de desconto!

Sei que nesta altura do verão isso pode ser difícil senão mesmo impossível. Mas não custa tentar. Esta época alta de férias costuma ser o mote perfeito para a típica exploração às nossas carteiras, e como estamos numa boa onda de férias nem pensamos muito nisso.

3. Vá a eventos livres!

Aproveite para fazer programas giros com os seus amigos, de forma gratuita ou então baratinhos…. cinema ao ar livre, museus gratuitos, feiras, etc etc…

4. Não insista nas limpezas!

Prepare a sua casa para as férias. Limpe e arrume tudo o que tem que arrumar num só dia das suas férias. Se não o fizer, vai acabar por estar a ser uma escrava da sua casa e não vai gozar/aproveitar os dias na sua plenitude.

5. Perca tempo na cozinha!

Ok, esta dica pode ser uma valente «seca» para quem todo o ano passa a vida a cozinhar. Mas, fazê-lo com calma, experimentar aquela receita mais elaborada, ter a ajuda dos filhos e do marido é tudo ótimo. Por isso, perca tempo na cozinha e faça bolos, gelados, bebidas frescas e vai ver que se vão divertir imenso.

ferias-em-casa-o-que-fazer-6-851-thumb-570

Por isso, optar por passar as férias em casa não tem de ser sinónimo de falta de diversão ou dias deprimentes, passados em frente à televisão. Muito por causa da crise económica e das medidas de austeridade, nos últimos anos as famílias portuguesas têm visto o seu orçamento muito reduzido e, na hora de poupar, os gastos com férias são os primeiros a sofrer cortes.

Para não ficar deprimido lembre-se que as férias em casa são cada vez mais uma tendência a nível mundial (e não apenas uma opção por falta de dinheiro), sendo que em 2012 foi inventada nos Estados Unidos uma nova palavra para descrever este tipo de férias: ‘staycation’ (por oposição a ‘vacation’).

Para começar, faça uma lista de todos os locais que gostaria de visitar e eventos que deseja ir na sua cidade ou região e nunca tem tempo para o fazer quando está a trabalhar ou aos fins-de semana.

Eu encarnei a personagem e fui um turista na minha própria cidade e em outras que ainda me faltavam descobrir: fui ao Posto de Turismo, guiei-me pelos mapas, descobri ruas e zonas da cidade por onde nunca tinha passado, visitei museus e monumentos, assisti a concertos, fiz um piquenique no jardim, fui a uma matiné de cinema, deixei o carro à porta de casa e andei de bicicleta e transportes públicos. Para fugir da cidade, e com o calor a apertar, planeei idas às praias mais próximas de casa que nunca tenha visitado. E no fim tive a recompensa…. os miúdos adoraram o que me deixou de coração cheio.

Para si desse lado, se não lhe apetece sair opte por programas caseiros diferentes do habitual, como uma sessão de cinema com pipocas na sala, jogos tradicionais, caça ao tesouro, karaoke, pinturas ou churrasco e campismo no jardim. Pode ainda criar os seus próprios produtos de beleza e improvisar um ‘spa’, dedicar-se à culinária e experimentar novas receitas, ler um livro ou dormir uma merecida sesta. A imaginação é o limite.

Maximize a sua diversão se optou pelas típicas férias «vá para fora cá dentro»!!!! 🙂 🙂

Keep in touch

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário