Get To Know

FAZER CATOS……ARTIFICIAIS!

2 Agosto, 2016
Catos artificiais

Hello!

Com o meu pouco tempo para as tarefas e outros afazeres domésticos, e com o meu gosto pelo verde e a natureza, a coisa na maioria das vezes não é compatível. Por vezes gostava de ter um cantinho de aromáticas, um cantinho de hortículas, etc etc, mas o tempo e a minha disponibilidade para tratar de tudo é manifestamente escasso. Sim, também é um facto que já consegui ter uma boa área de pés de morangueiros (que bons, mesmo quentes comemos todos na hora em que se são apanhados)….. os fulanos sobrevivem porque a mãe do meu marido lá vai retirando as ervinhas (muitas) que vão aparecendo para competir com os meus frutos.

Adiante! Naquelas pesquisas que gosto de fazer pela madrugada, em que me levanto e começo a preparar o meu dia, surgiu esta ideia de poder ter catos sempre vivos, airosos e com este aspecto picante….. mas que de facto não têm espinhos. E, como ultimamente o meu filho mais velho quer acompanhar todas as minhas tarefas de bricolage lá por casa, achei que esta era bem gira para fazermos todos juntos. Principalmente porque nesta época de Verão, este tipo de pedras é frequente ser encontrado em algumas praias. Por isso, na nossa macro agenda de visitas, afazeres, percursos, estadias e outros que tais para as nossas férias….. está também fazermos esta espécie de vaso com catos lá para casa. Se a coisa correr bem, ficar gira e a ser possível conciliar com a nossa vida, prometemos que passaremos a aceitar encomendas :):):)

Trata-se somente de encontramos pedras que possam alongadas e com espessura um pouco reduzida e passar à pintura. Podem utilizar o mesmo tom de verde ou optar por duas cores distintas. Digam lá? Quantos de nós, quando éramos pequenos gostávamos de apanhar pedras para trazer para casa? Eu sei, os nossos pais ficavam fulos pois em casa elas já não tinham qualquer graça e só serviam para estorvar e acabavam por ir para o lixo. Mas, vá lá! Agora com os filhos a paciência é diferente. Traga lá as pedras e faça esta atividade com eles. Vai ver que eles vão adorar e acima de tudo, não se vão picar!

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário