Get To Know

Faça os seus próprios desmaquilhantes!

4 Janeiro, 2018

Hello!

O que usa para se desmaquilhar todas as noites? Algodão? Toalhitas? Lenços de papel?

Cá por casa, já há algum tempo que tomei a decisão de abolir completamente as toalhitas desmaquilhantes. Claro que são super rápidas de usar pois em menos de 20 segundos retiramos toda a maquilhagem que nos cobre o rosto. E claro que são mais fáceis de deitar fora! Este ato de deitar fora espero, sinceramente, que seja no caixote do lixo e não na sanita como já ouvi colegas comentarem. Por favor, pessoal!

A menos que de uma próxima vez queiram estar na V/ praia preferida com esta paisagem de fundo, aconselho vivamente a terem cuidado e, pelo menos, deitarem as toalhitas no caixote do lixo comum. Esta foto é real e mostra o que aconteceu numa praia de Ibiza. Só foi possível ter este noção pois a estação de tratamento de águas teve um problema técnico e as águas residuais foram despejadas diretamente no mar. Deixou a nú tudo aquilo que a população, pese embora a sensibilização que é feita, continua desmesuradamente a fazer.

Sendo assim, e porque cá por casa a única girl de momento gosta de se maquilhar, se não for mais colocar uma simples base na pele, existiu sempre a necessidade de a retirar depois de um dia de trabalho. Confesso que nunca usei toalhitas. Usei sempre discos de algodão embebidos em água micelar e que deram sempre bons resultados. Mas, aliado ao custo e à quantidade de lixo que acabava por produzir, aderi aos discos de pano (feitos por mim e pela minha mãe). Peguei em algumas toalhas de algodão que tinha aqui em casa com alguns anos e recortei em forma de discos redondos nos tamanhos que me pareceram apropriados para ser suficiente somente uma utilização.

Vou guardando todos os discos já usados num saco e vão numa só vez à maquina de lavar (normalmente ao fim de semana junto com os lençóis ou toalhões de banho). Isto para não correr o risco de se perderem conjuntamente com outra roupa na máquina de lavar.

Não custa nada, ajudamos o ambiente, a nossa carteira, e sabemos que estamos a fazer aquilo que é o mais correto. Todos nós temos em casa aquela toalha que já não queremos usar mais pois além de estar gasta é extremamente feia para andar a uso diário :). Por isso, ao invés de ficar no armário à espera que seja precisa ser utilizada, corte-a e faça os seus próprios desmaquilhantes.

Bora lá, agora não existem mais desculpas.

 

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário