Get To Know

ESTOU CHOCADA! SENÃO MESMO ABORRECIDA!

14 Julho, 2016

Hello Everyone!

Uma empresa norte-americana que trabalha na área do marketing ambiental publicou um estudo onde revela que mais de 95% dos produtos designados como ‘amigos do ambiente’ na verdade não o são.

Ao descobrirem o recente interesse dos consumidores em protegerem o ambiente, as empresas de marketing encontraram uma forma de levar o comprador a optar por um produto e não por outro. Colocar um rótulo ‘verde’ numa embalagem revela-se a mais recente forma de cativar consumidores.

A empresa denuncia esta nova moda revelando que os mercados se encontram inundados de produtos «falsamente verdes».

O estudo, levado a cabo em 34 lojas nos estados unidos e canadá, investigou cinco mil produtos diferentes e descobriu que neles mais de 12 mil reivindicações de suposta ‘amizade ambiental’ não são sustentadas por qualquer prova, sendo que as embalagens de tais produtos apresentam uma linguagem vaga e mal definida, destinada a convencer os consumidores na hora da compra.

No entanto, revelaram que este tipo de comportamentos das empresas tem vindo a diminuir, mas aconselha que é necessário fazer um esforço para certificar correctamente os produtos verdadeiramente ecológicos.

Perante tal cenário resta-me culpabilizar as empresas de marketing pelo absurdo no abuso da utilização do ambiente para promoverem os seus produtos e, com isso, enganarem o consumidor.

Vamos pensar que isto só acontece no mercado dos EUA, mais agressivo do que o nosso, e que em Portugal a coisa assim não acontece. Posto isto, resta-me pedir-vos que continuem a acreditar que os produtos amigos do ambiente serão uma pequena parte da sustentabilidade que pretendemos deixar aos nossos filhos.

Keep in touch,

E.R,

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário