Get To Know

COMO ESCOLHI O NOME DO BLOG!

29 Março, 2016

 

Quando chegou a altura de escolher o nome do blog, petrifiquei. Como é possível estar a pensar em pormenores importantes há já tanto tempo e ainda não ter parado para pensar em algo tão fulcral, como o nome.!!!

Já tinha decidido que queria um blog, já sabia o que queria escrever, o que fotografar e até já o imaginava a funcionar. No entanto, ainda não tinha nome para o blog!

Sentia que não existiam regras perfeitas ou imperfeitas, tudo era possível. Quando assim é não há um ponto de partida, e como não sabia por onde começar tinha receio de não saber quando tinha chegado ao nome perfeito.

Então, depois de muita leitura em sites da especialidade segui o seguinte rumo/pensamento/exercício:

  1. Vou falar sobre quê?

Escrevi num papel todos os temas que tencionava abordar no blog, inclusivamente palavras que queria ver abordadas com frequência.

 

  1. Quem sou eu?

Nesse mesmo papel fiz uma lista do que me caracteriza, desde a profissão, como gosto de me ver e até mesmo características que me distinguem (obrigada Ana, a tua ajuda foi fundamental, estava quase a desistir!).

 

  1. Como dizer tudo de forma diferente?

Depois fui ao Google e pesquisei sinónimos e formas diferentes de dizer a mesma coisa, na tentativa de encontrar palavras bem mais interessantes e que se relacionassem mais comigo.

 

  1. Fiz um mix de tudo.

Depois tentei fazer combinações com as palavras do ponto 1 e do ponto 2. Que confusão! Na tentativa de fazer alguma combinação que me enchesse a alma e o coração, a hipótese se desistir deste «jogo» ganhou força.

 

Nota: Para ajudar à festa tinha decidido que o nome seria em Inglês! O facto de ter que pensar em Português e depois em Inglês (erro crasso) ainda ajudou mais a que este não fosse o plano perfeito.

 

E eis que, me deu uma luz!

– Elsa, porque não vais directamente ao assunto e reflectes sobre o porquê de quereres criar um blog?

 

Se era porque queria algo mais na minha vida, porque não haveria de ficar «SOMETHING MORE».?

Validou-se a existência do nome e a disponibilidade do domínio. Tudo perfeito porque assim nasceu….. www.somethingmore.pt

 

KEEP IN TOUCH

E.R.

Artigos relacionados

4 Comentários

  • Comentar Ana Moreira 24 Abril, 2016 at 15:41

    E QUE BEM QUE FICOU 😊

    • Comentar Elsa Rocha 24 Abril, 2016 at 17:27

      Obrigada! Sem a tua ajuda teria desistido bem mais cedo. A persistência foi, sem sombra de dúvida, o nosso melhor aliado. Fica bem! 🙂

  • Comentar Susana Afonso 27 Abril, 2016 at 23:45

    Muito bem conseguido. Parabéns!

    • Comentar Elsa Rocha 28 Abril, 2016 at 7:34

      Obrigada Susana! Deu trabalho mas de facto acho que o nome se encaixa no pretendido.
      Fica bem
      Beijinhos

    Deixe um comentário