Get To Know

ECONOMIZE NO SUPERMERCADO! POUPE O AMBIENTE!

26 Julho, 2016
 Hello Everyone!
Com o dia a dia de trabalho, os afazeres em casa, o tempo dedicado aos miúdos que exijo que seja de qualidade e que não prescindo nunca, trabalho que ainda tenho que fazer em casa, e ainda para ajudar o facto do marido estar muito tempo fora ….. o tempo que sobra para ir à compras é mesmo muito reduzido. Acoplado a este facto, acresce que detesto gastar dinheiro mal gasto em comida e outros alimentos, e ainda por cima não tolero que se deite comida fora por desmazelo meu.
Como tal, a minha gestão em termos de idas ao supermercado tem que ser muito bem gerida.
Como o João ainda só tem dois anos, e está na fase de ver e querer meter tudo no carrinho, são raras as vezes em que o levo comigo. Mas, pela falta de tempo e da presença do pai durante a semana, por vezes acontece.
Posto isto, e sempre a pensar em reduzir custos nas viagens, e poupar no pouco tempo disponível que tenho, sugiro-vos aqui um pequeno memorando que podem e devem ter em atenção nesta tarefa.

 

Sei que é tentador, ver aquela prateleira cheia de coisas boas e repleta de promoções,eu sei que não é nada fácil, mas temos que resistir, senão acabamos gastando fora do previsto.

Em baixo está uma espécie de lista com dicas valiosas para que as coisas não fujam do controle. São coisas bem simples, mas que fizeram grande diferença aqui em casa.

Espero que gostem.

monte um cardapio semanal-economia

Uma das formas de evitar o gasto excessivo, é programar qual será o cardápio da semana. No meu caso, realmente foi uma verdadeira revolução. Pois nos ajudou de um modo significativo, e consegui ver os reflexos de quando eu comecei a montar o nosso cardápio na semana. Percebi que no final do mês fizemos uma grande economia e o mais legal disso tudo, foi em relação ao desperdício, foi quase zero. 

Então meu conselho é: Façam um cardápio semanal. Façam o teste e depois contem-me!!!

Faça-uma-lista-de-compras-economia

As listinhas de compras, são realmente essenciais e ao mesmo tempo ajudam a ter uma boa noção do que está faltando. Uma boa dica no momento em que estiver confeccionando sua lista, é dar uma boa olhada nos armários e na despensa. há uns tempos aprendi um ótimo truque com a minha amiga Andreia. Sempre que vou à despensa e tenho que abrir o ultimo pacote de qualquer alimento, aponto logo na lista.

evite compras mensais

As compras mensais são na maioria das vezes gigantescas, sempre compramos por impulso e nunca por necessidade. Certa vez, li isso numa publicação há um bom tempo atrás e notei que realmente pegamos muita coisa sem necessidade. Acreditem, é mesmo verdade. Podemos pensar que só pagamos de uma vez e que poupamos dinheiro mas isso não é verdade.

coma antes de fazer compras

Uma grande verdade! Comer antes de ir ao supermercado é um dos grandes segredos para se economizar na hora das compras. Neste momento o impulso entra em ação e acabamos comprando coisas desnecessárias. Então toca a fazer um lanchinho antes!!!

finaças-deixe as crianças em casa

Isso é um facto! Crianças no supermercado é gasto extra na certa. Tudo eles querem, digo isso por que tenho dois e sei bem como é. Mais isso somente vale, se por acaso vocês tenham com quem deixar os pequenos, OK!!!

compre apenas o necessario-economizar

De acordo com o cardápio já idealizado, vamos só aos locais necessários e comprar estritamente o que está na lista para aquela semana. Outra dica importante, é sempre estar de olho no prazo de validade dos produtos, para que não haja perdas.

economizar- use cupons de desconto

Use e abuse dos cupões de desconto. Agora vou contar  uma curiosidade bem legal. Este hábito de usar os cupões de desconto é bem difundido nos países de 1° mundo que até mesmo as pessoas de classe média/alta aderem.

Espero que essas dicas venham acrescentar  algo bom no planeamento financeiro de todos. Eu sei que não é fácil, mais com muita dedicação e organização, somos capazes de poupar uns euros desta forma.

 

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário