Get To Know

VOU DIZER A VERDADE… EU NÃO FAÇO RECICLAGEM!

6 Maio, 2016

Hello!

Quer ler este título pensará que eu estou maluca.

Então esta fulana dedica-se a um blog relacionado com o ambiente, e no fim de contas não faz reciclagem. Ela está fora de si, só pode! Vou deixar de vir aqui ao blog pois não vou aprender nada com ela.

Calma, caríssimos leitores. Eu afirmo novamente: EU NÃO FAÇO RECICLAGEM! Eu faço a separação do lixo pelos depósitos/sacos/mini ecopontos que tenho lá em casa e depois levo ao ecocentro ou ecoponto que existe mais próximo lá de casa. Quem está responsável pela reciclagem são as empresas que, devidamente licenciadas pela Agência portuguesa do ambiente, se dedicam a transformar os resíduos em outros produtos. A isto sim, se chama reciclagem. Do velho transformar-se em novo.

Por isso, da próxima vez que ouvirem alguém dizer que «faz reciclagem» há muito tempo, corrijam e digam algo do género:

Oh pá! Tu fazes a separação do lixo para que seja mais fácil o reencaminhamento e processo da reciclagem à posteriori.

Vendo bem as coisas, sem a nossa preciosa ajuda na devida separação dos resíduos pelos contentores diferenciados (azul, verde e amarelo), a reciclagem não poderia prosseguir o seu bom caminho….

Por isso, vamos separar os nossos resíduos devidamente e alimentar as empresas de reciclagem com matéria prima, aliviando assim os nossos aterros sanitários de resíduos que ainda poderiam dar muito jeito noutro tipo de materiais.

Sendo assim, fiquem bem..

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário