Get To Know

Discos desmaquilhantes em algodão orgânico!

2 Maio, 2017

Hello!

Foi exatamente por pensar na quantidade de resíduos que gerava todas as noites ao deitar, que decidi que devia procurar uma outra solução para o consumo excessivo de discos desmaquilhantes. Quando não usava os discos usava toalhitas desmaquilhantes (com pressa e sem muita paciência ….) que ainda se tornavam de maior dificuldade para reciclar. Então, tinha que arranjar um substituto para retirar a maquilhagem. Eu sei, a melhor amiga do ambiente do mundo nem sequer usa maquilhagem e assim poupa muito trabalho e dinheiro para a retirar. Mas, desculpem gosto de usar um protector solar com base fluída incluída e de facto é necessário retirá-la ao final do dia.

Então descobri estes discos desmaquilhantes feitos à mão, em algodão orgânico e de uma marca portuguesa, a gogogola. Basicamente fazem produtos em lã, à mão, e que perduram no tempo com muito mais utilidade, evitando assim a produção de resíduos desmesurada.

Ideia muito gira e que pode fazer parte das vossas prendas para amigas ou familiares, ajudando a evitar que se depositem muitos resíduos, continuamente, no lixo comum.

Tendo em conta que utilizo cerca de 2 ou mais discos desmaquilhantes por noite, e que me maquilho todos os 365 dias do ano…. cruzes, já imaginaram a quantidade de resíduos que tenho produzido até agora? 735 discos? E o dinheiro que tenho gasto? Nem pensar nisso. Despesa anulada e lixo zero.

E que tal, gostaram da ideia? Prontas para alterar este gesto em vossas casas em prol de uma vida com desperdício zero?

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário