Get To Know

DICAS PARA SECAR MAIS RAPIDAMENTE A ROUPA NA MÁQUINA!

9 Setembro, 2016

Hello!

Com a chegada do Inverno (ok, ainda está muito calor :)), vem a chuva e a dificuldade em secarmos a roupa em tempo útil. Então para quem tem crianças a coisa pode complicar mais um pouco e amontoarmos roupa e mais roupa na despensa.

Mas a máquina de secar roupa, a par com o frigorífico, são os electrodomésticos mais consumidores de energia elétrica que temos em casa.

Além do elevado consumo de energia eléctrica ainda existe o inconveniente de, após várias secagens, as peças de roupa começarem a degradar-se. Podemos pelo menos tentar reduzir o tempo de secagem da roupa nesse eletrodoméstico….USANDO UMAS BOLAS DE TÉNIS!!!

As bolas de ténis devem ser colocadas dentro de meias, para assim manterem as peças de roupa separadas otimizando a circulação do ar quente, o que por sua vez reduz o tempo necessário para secar totalmente as peças de roupa.

No sentido de podermos otimizar a utilização da máquina de secar, ficam aqui algumas dicas que pode começar a ter em conta para o tempo que se avizinha:

  1. Utilize-a só mesmo no Inverno;
  2. Coloque roupa do mesmo tipo uma só vez na máquina, p. ex: roupa de desporto custa menos a secar do que as toalhas ou lençóis de verão;
  3. Não encha muito a máquina pois muita roupa impede a circulação do ar a e secagem demora mais tempo;
  4. Limpe o filtro da máquina entre cada utilização;
  5. Não coloque roupa sem antes ter passado um bom processo de centrifugação;

Vai ver que sentirá a diferença na sua fatura de energia no final do mês. Pense no ambiente e no dinheiro que poderá poupar com simples gestos.

Keep in touch

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário