Get To Know

Dica da Dora #19

19 Janeiro, 2018

Olá!

Dica 19, 19 de janeiro!

Nas semanas anteriores falamos de esfoliantes naturais, depois de almofadas terapêuticas e hoje trago um hidratante natural!

Nada melhor do que cuidar de nós, da nossa pele! A pele é vital para a nossa saúde e bem-estar. Sendo a primeira linha de defesa do nosso corpo contra as bactérias e fungos, uma pele saudável mantém o equilíbrio dos fluidos e ajuda a regular a temperatura corporal. É altamente sensível, reconhecendo o toque mais leve e a dor. Sendo o nosso maior e mais visível órgão, cobre cerca de 2m2 e perfaz quase um sexto do nosso peso, o estado da pele pode ter também um impacto significativo na nossa auto-estima.

Tenho a maior das preguiças quando se trata em hidratar a pele, mas a verdade é que é necessário e as estações do ano deixam sequelas, ressecam e escamam a pele e não custa mesmo nada ter um pouco de atenção com ela, uma vez que é fundamental para o nosso bem estar. Como já perceberam adoro receitas naturais, receitas caseiras e chega a ser irritante às vezes de tão óbvias que são.

Como todos os ingredientes são naturais, é um hidratante sem químicos, conservantes, parabenos, etc que são tão nocivos para nossa saúde. O hidratante é uma manteiga corporal, perfeito para regiões mais secas ou peles mais secas como a minha.

Receita de hidratante natural e vegetal
100g de manteiga de karité
100g de óleo de coco
100g de manteiga de cacau
100ml de óleo de amêndoa

Juntar todas as manteigas e óleos num recipiente

Derreter tudo em banho maria até ficar uma mistura homogénea

Colocar no frigorífico durante 5h ou até endurecer

Bater com a batedeira a mistura. Vamos obter um creme branquinho muito bonito e macio (parecido com um chantilly).

Guardamos em potes de vidro. Dá pra usar na pele, na boca, ótimo para os cotovelos e joelhos, para regiões bastante secas. Fica com um cheirinho a manteiga de cacau.

Mãos à obra a preparar o hidratante.

 

Até já,

DG

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário