Get To Know

DIA EUROPEU DOS PARQUES NATURAIS!

24 Maio, 2016

Hello Everyone!

Hoje celebra-se o Dia Europeu dos Parques Naturais. E só Portugal, tem 13 parques Naturais!

Parque Natural é uma área que contenha predominantemente ecossistemas naturais ou seminaturais, onde a preservação da biodiversidade a longo prazo possa depender de atividade humana, assegurando um fluxo sustentável de produtos naturais e de serviços.

Em Portugal continental, existem, atualmente, 13 Parques Naturais: Montesinho; Douro Internacional; Litoral Norte; Alvão; Serra da Estrela; Tejo Internacional; Serras de Aire e Candeeiros; São Mamede; Sintra-Cascais; Arrábida; Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina; Vale do Guadiana; e Ria Formosa.

Os parques naturais podem por vezes possuir áreas específicas para canoagem, caminhadas e piqueniques, sendo que muitos parques naturais são visitados pelo seu interesse turístico, pois oferecem aos seus visitantes monumentos naturais de grande beleza tal como grandes montanhas que lhe oferecerão vistas de cortar a respiração e por vezes até quedas de água, perfeitas para um ponto de descanso cheio de tranquilidade.

Deixo-vos com algumas imagens espetaculares dos parques naturais de Portugal 🙂

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tal como vos tinha dito aqui, no nosso fim de semana passado estava planeada uma ida ao Parque Natural do Montesinho. No final da tarde de Sábado, e depois de apanharmos o pai na empresa rumamos ao dito cujo. Que tranquilidade merecida. Que verde maravilhoso e que me fez tão bem à mente.
DSC_0213
Ok, só lá conseguiria viver durante uns dias. O frenesim persegue-me e não consigo viver muito tempo sem ele:)
Fomos até Quintanilha. Imaginem uma COLOR PARTY! Uau!
DSC_0241 (1)
O percurso entre os lugares pode ser feito sem nos cruzarmos com qualquer outro carro. Com vigilância até os miúdos podem andar a pé na estrada. Muito bom mesmo!
DSC_0215
Mas infelizmente os resíduos de vidro perseguem-nos e até o salvador já vem avisar a mãe. Tão bom vê-lo sensível com as coisas do ambiente….ihihi
DSC_0229
As brincadeiras do pai com os miúdos.
DSC_0224
Tarde bem passada com a família e que bem que soube. No regresso paramos em Mirandela para jantar e só chegamos a casa perto da meia noite.
E vocês? Costumam procurar parques naturais ou outros espaços verdes para passearem? E os vossos filhos gostam de correr ao ar livre?
Cusquem comigo.
Keep in touch,
E.R.

Artigos relacionados

1 Comentário

  • Comentar Luísa Garcês 24 Maio, 2016 at 10:27

    Bom dia.
    Realmente devemos sensibilizar os nossos filhos para preservar o meio ambiente, mas nós adultos precisamos e devemos dar o exemplo, pois eles reparam mais nos exemplos que nas palavras.
    Quanto à natureza, é certo que eu pouco conheço de Portugal e muito menos lá fora, mas pelo que vejo na comunicação social nós temos sítios lindíssimos para visitar, mas normalmente só o que é do vizinho é que é melhor! Por acaso eu sou uma pessoa mais do campo e de pequenos convívios, nunca gostei da azafama das grandes cidades, mas claro, os gostos não se discutem!
    Continuação de bom trabalho

  • Deixe um comentário