Get To Know

DESCULPAS PARA GASTAR MAIS DINHEIRO! NÃO CAIA NESSA!

5 Setembro, 2016

Hello!

Quem já não efetuou compras de forma irrefletida? Quem já comprou algo e se arrependeu momentos depois? Por mais que pensemos sempre em poupar, acabamos sempre por gastar algum do nosso dinheiro de forma menos correta (digo eu :)).

Posto isto, seguem algumas desculpas que damos para gastar mais dinheiro. Fique atento!

1. Vou comprar porque afinal de contas mereço

Esta frase: Eu mereço! só serve para quebrar o esforço que tem feito para economizar algumas poupanças. Se o seu objetivo é poupar, vamos lá poupar. Normalmente utilizamos esta frase quando a compra que vamos fazer é de facto dispendiosa, por isso evite utilizá-la e mais do que isso, evite comprar coisas caras.

2. Só temos uma vida

Sim, isso é um facto! Só se vive uma vez e tenho muita pena disso. Mas, prefiro viver a única vida que tenho de forma despreocupada e sem qualquer problema financeiro associado.

3. Está em promoção

Se não está a precisar de nada porque raio vai sequer aproveitar a promoção. O dinheiro gasto, mesmo numa promoção é seu, e se não precisa de nada, é dinheiro gasto e que podia poupar. Pense nisso.

4. No próximo mês vou começar a sério.

Se de facto temos que começar a poupar, e se estamos sempre a adiar o problema a coisa não vai correr bem. Se precisamos de poupar, vamos fazê-lo já.

5. Eu até ganho mais ou menos

Devemos sempre viver abaixo das nossas possibilidades para enfrentarmos sem qualquer problema alguma adversidade financeira que possa surgir. Se gastamos mais do que podemos ou estamos sempre no limiar das nossas possibilidades não se afigura um bom cenário de futuro.

6. Isto vai dar-me jeito

Por vezes não precisamos e supomos que ainda iremos ter um espaço digno para colocar a compra. Não pense no espaço que ainda tem, pense sempre na real necessidade (de momento) para obter esse objeto.

Se tiver mais ideias que o levam a comprar compulsivamente, envie para elsa.rocha@somethingmore.pt.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário