Get To Know

COMPRAR DETERGENTES A GRANEL!

28 Junho, 2016

Hello!

Há alguns anos atrás, quando a minha mãe me contava que ia à loja e comprava tudo a granel, e trazia isso em sacos de pano, pensava para comigo que ainda bem que os tempos tinham evoluído. Achava piada mas não achava assim muiiiiiita piada :). Pensava no quanto as coisas tinham ficado práticas e simples, e no quanto isso nos tinha trazido benefícios no nosso dia a dia.

Atenção: eu ainda sou do tempo (ihihihi) de levarem lá a casa leite de cabra e termos que ferver o leite para o podermos tomar ao outro dia de manhã. Que bem que isso me sabia.

Com as preocupações constantes que tenho com custos na compra de alimentos, assim como na obtenção dos melhores cuidados ambientais, sugiro que possamos poupar também nos detergentes e nas embalagens.

Uma das regras para comprarmos produtos de forma mais económica e ecológica é adquiri-los a granel e não embalados de origem. Felizmente, nos dias de hoje, começa a ser comum a utilização de vários produtos a granel a preços mais em conta. Agora já é possível, inclusivamente, obter detergentes de origem vegetal e ecológicos a partir de um dispensador existente e específico para o efeito. Existem 3 tipos de detergentes adequados à maioria das necessidades, uns para roupa, outros para loiça e outros destinados à limpeza de superfícies. Para além de economizarem aproximadamente 10% no preço face ao mesmo detergente embalado, esta opção permite adquirir especificamente a quantidade de detergente pretendido e assim adaptar as suas compras às verdadeiras necessidades do momento. Ao reutilizar a embalagem adquirida na 1.ª vez estamos também a contribuir de forma importante para um menor consumo de plásticos com todas as vantagens do ponto de vista ambiental. É assim de facto, uma boa opção para as nossas compras. Procure esta opção num local perto de si e vai ver que não se vai arrepender.

O que acham?

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário