Get To Know

Brindes dos ovos Kinder!

23 Janeiro, 2018

Hello!

 

Com esta nova fase a irromper na vida cá de todos em casa, o quarto do meu filho mais novo apanhou com uma revolução jeitosa para poder albergar a nova inquilina daqui por 3 semanas. Acontece que tinha em mente fazer uma «limpeza» nos brinquedos que ele tem e que já vieram do irmão e doar tudo a meninos mais desfavorecidos. Sei que seria o mais sensato fazer isso tudo com eles e explicar-lhes qual o intuito dessa separação dos brinquedos, o porquê de fazermos isso e o que ganham os verdadeiros recetores dos brinquedos. Mas, por experiência própria, já cheguei à conclusão que isso não funciona com os meus filhos pois acabam sempre a desarrumar mais que propriamente a ajudar e vêm sempre uma nova utilidade mesmo em brinquedos que já não lhes punham as unhas em cima há décadas. Então, prometi a mesma que esse seria um trabalho para ser feito sozinha e, mais importante que tudo, ser feito antes do nascimento da «catraia».

Como pareço um caracol a andar e a sentir-me com o peso de um elefante, tudo aqui em casa é feito às prestações. Nunca, ou melhor, é muito raro começar e concluir uma tarefa até ao fim no mesmo dia. Não sei, o tempo foge-me das mãos e tenho sempre tanto com que me preocupar e para dividir que nada fica concluído como acho que deveria ser. Lamúrias à parte vamos lá à parte que interessa.

Nesse destralhar dos brinquedos é que tive a verdadeira noção da quantidade de porcaria que serve como brinde nos ovos kinder. Nada a dizer quanto ao chocolate. É bom que se farta e, se até os adultos adoram, o que dizer mais. Agora a quantidade de resíduos que são gerados por causa de um brinde que tem no interior é que me parece absurda. É o invólucro de plástico, os papeis com as instruções de montagem e o próprio brinquedo em si que, em 100% das vezes é de plástico. Também já fui criança e adorava receber este ovo como prenda por isso depreendo que os meus filhos também o adorem e que ceda à tentação quando eles me pedem. O facto de saber que para consumir um ovo de chocolate são gerados milhares e milhares de resíduos feitos de plástico e que estes derivam de um recurso esgotável é que me parece ser despropositado. Mas, quando deparei a quantidade desses brindes guardados nas caixas que estava arrumar depreendi que aos longos destes anos não fiz o mais acertado quanto a este tipo de resíduos.

Por isso, filhos, aqui está algo mais para eliminarmos das nossas compras…. e olhem que se poupa muito dinheiro….!

O que dizem?

Concordam!

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário