Get To Know

O BLOG E O MEU FILHO SALVADOR!

4 Maio, 2016

Hello Everyone!

Ontem o Salvador tinha que estudar para a ficha de Português que hoje ia fazer na escola. Pese embora ainda frequente o 1.º ano de escolaridade leva as suas responsabilidades muito a sério. Sabe que só terá boas notas se estudar e não vacilar quando lhe questiono se sabe a matéria «de fio a pavio».

Por norma, e de acordo com a instituição de ensino que frequenta, só traz trabalhos/exercícios para realizar em casa às 3.ª e 5.ª feira, e sempre que assim é faz questão que os concluir logo que entra em casa. No início do ano lectivo, e como tudo era novo tanto para ele como para mim, eu fazia questão de estar ao lado dele na altura em que ele os estava a fazer. Depois, com o excesso de confiança da parte dele, e também da minha parte, ele começou a fazê-los sozinho e eu ia mais tarde «coscuvilhar» ao caderno da escola.

Ontem, e como hoje ele tinha a ficha de Português logo pela manhã, eu fiz questão de rever todos os conceitos e conteúdos programáticos que eram necessários.

Como o João só quer brincadeira, com dois anos não se lhe pode pedir outra coisa, tive que pedir à Avó Alzira um pequena ajuda com ele e ficaram os dois no jardim a regar as plantas e os ricos morangueiros plantados por toda a gente lá de casa.

Enquanto estava a dividir com o Salvador a secretária que ele tem no quarto, e lhe ia colocando algumas questões, ele diz-me assim:

– Oh mãe! Enquanto eu estudo sozinho tu podes trazer para aqui o teu computador e trabalhas no teu blog!

E eu respondi:

– Eu sei filho. Mas sinto-me melhor se estiver atenta ao que tu já sabes bem para depois insistirmos naquelas matérias que podes ter mais dúvidas.

E ele, não muito satisfeito, acrescentou:

– Sim, mãe! Fazemos então como dizes. Mas depois de jantarmos, e enquanto tu trabalhas um pouco no teu blog, eu prometo ficar com o mano a brincar aos «zombies» e tomo bem conta dele.

E esta hein! Filho preocupado com o novo projeto da mamã! Temos homem meu Deus, temos homem! :). Ainda bem que durmo pouco e posso trabalhar de madrugada não roubando tempo de qualidade aos meus filhotes.

Keep in touch

E. R.

 

Artigos relacionados

2 Comentários

  • Comentar Ana Moreira 4 Maio, 2016 at 20:43

    Este rapaz e um maximo 😀

    • Comentar Elsa Rocha 5 Maio, 2016 at 9:49

      Obrigada.
      Beijinhos
      Elsa

    Deixe um comentário