Get To Know

Bico de Obra #2

19 Abril, 2018

Olá:)

Este é um caso particular, pois estamos a falar de transformar algo novo, mas sem graça. Tínhamos uma cliente que não tinha encontrado um aparador antigo à medida do seu corredor, comprido mas muito estreito. Optou por mandar fazer um conforme tinha idealizado e nas dimensões que o seu espaço lhe permitiam. O desenho partiu de uma mesa de cozinha antiga, com pés robustos e gavetas de arrumação.

Ao Bico de Obra tocou dar um ar antigo a esta peça nova. Conseguimo-lo através de dois factores:

1º pintamos a peça de branco e demos-lhe uma pátina antiga, para imitar anos de uso. Neste sentido também desgastamos as arestas e esquinas, os locais onde naturalmente os móveis vão sofrendo maior desgaste. Uma vez que a peça iria ficar num espaço igualmente claro, deixamos a parte de cima num tom de madeira natural, mas escurecido face à madeira de pinho em que foi construída, de forma a criar algum contraste.

2º escolhemos 3 puxadores antigos para as três gavetas. Podem parecer secundários, mas os puxadores podem estragar ou dar alma a um móvel e ajudam imenso no momento de dar o ar pretendido. Por exemplo, uns puxadores cerâmicos coloridos iriam tornar a mesma peça num aparador moderno.

Mais tarde, pintamos no mesmo tom e no mesmo efeito de desgaste o espelho, desta vez antigo.

Até ao próximo Bico de Obra,

Isabel & João

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário