Get To Know

As dicas da Dora #2

10 Março, 2017

Olá,

É possível estar na moda e assumir um compromisso de equilíbrio ambiental, incidindo na reutilização de materiais que se podem transformar em inovadoras e arrojadas criações, capazes de conquistar as mais atrevidas de nós.

Vamos apostar em colares de grandes proporções para incrementar os nossos looks? Fazem sucesso em diversos desfiles de moda e podem ser vistos no pescoço das mulheres nas ruas e eventos mais sofisticados.

As tendências em acessórios estão cada vez mais ousadas, com misturas de peças em modelos delicados ou mais extravagantes. Seguindo a tendência, os maxicolares continuam como opção de acessório de destaque para fazer toda a diferença nos looks.

Nos feitos e modelos mais diversos em materiais como pedrarias, cordas, acrílicos, metais, tecidos, penas, entre outros…eu aposto nos materiais reutilizados, neste caso em cápsulas de café e botões.

Podemos usar por cima das blusas, ganhando um toque mais sofisticado.

Já ouviu falar em reutilizar? Sim, é mesmo isso, é dar uma nova vida a um produto, podendo assim ser reaproveitado em diversas outras possibilidades de uso, é isso mesmo que vamos fazer.

Ao reutilizar um produto, podemos aplicá-lo novamente na mesma função ou não, combatendo o desperdício. Assim, papéis usados podem se transformar em blocos de rascunho, móveis podem ganhar novas funções, garrafas podem se tornar objetos de decoração, etc. e tantas outras coisas que se podem fazer.

Neste caso a temos uma ideia útil para nós mulheres, mas atenção homens podem por mãos à obra e surpreender as suas «ladys» com um colar elegante e único.

Quem não tem lá em casa uns quantos botões? Até andam perdidos, ou sem qualquer utilidade.

Ou umas cápsulas de café?

Material necessário

Botões ou cápsulas de café

Feltro

Cola de silicone ou super cola

Tesoura

Corrente ou fita de tecido

Pinça

Passo a passo

Para iniciar vamos colocar o material escolhido, botões ou as cápsulas de café, em cima do feltro que será utilizado na criação e organizamos de forma harmoniosa, criando o padrão da peça a ser feita.

Quando tivermos definido o formato e a disposição das peças, vamos colocando a cola e fixando cada peça (botão ou cápsula). É necessário termos já definido se vamos usar corrente ou fita, pois se optarmos pela fita, a mesma deve ser colada entre o feltro e os botões ou cápsulas.

Se optarmos por corrente a mesma, pode ser cosida em cada extremidade do item decorativo central.

colares ecologicos

Colares

colares de botoes

 

Fique desse lado, até já!

D.G.

 

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário