Get To Know

AS DESCULPAS DE QUEM NÃO QUER RECICLAR!

5 Maio, 2016

Hello!

Quer saber quais são as desculpas das pessoas para não separarem o lixo em casa? Então não perca este artigo feito especialmente para si, ou caso seja um adepto da reciclagem, para saber porque é que o seu vizinho não separa o lixo convenientemente.

Segundo um estudo efetuado pela Sociedade Ponto Verde, (SPV), no topo dos motivos para não se separar o lixo está o facto de os não separadores não terem recipientes próprios para a separação, seguido de «dá muito trabalho». ihihihi. Caríssimos, digam-me nesta vida o que é que não dá trabalho!!!!????

Vejam o gráfico mais abaixo.

Grafico

Só pela sua presença, um ecoponto doméstico é um elemento motivador. Surge sempre em primeiro lugar, destacado como o que pode levar a fazerem a separação. Bem mais do que a recolha porta a porta ou mesmo receber uma quantia simbólica.

Nesse mesmo estudo também se tentou perceber quem falta separar o lixo. Conclui-se que as classes mais baixas também são as que continuam a fazer menos separação. Se toda a população seguisse as práticas das classes mais altas, a reciclagem aumentaria quase em 20 pontos percentuais.  🙂

Agora uma cusquice desse estudo: Sabem quem é o elemento motivador e quem lança a ideia de se fazer a separação de lixo em casa?….. é o elemento feminino. 🙂 Além de todas as tarefas domésticas que temos que fazer no nosso dia a dia, ainda temos mais essa grande virtude.

Por isso, a principal conclusão que poderemos tirar é de que existe uma relação direta entre a posse/não posse de um ecoponto doméstico e as respectivas práticas de separação. 

Bora lá…. todos a comprar ou, que tal construir, um ecoponto doméstico lá para casa!

Noutro artigo vou dar ideias/sugestões para obterem um ecoponto doméstico com pouquinho dinheiro, ok.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário