Get To Know

O que faz com as cascas de batata?

17 Maio, 2017

Hello!

Já aqui no blog falei muitas vezes sobre a importância da compostagem doméstica.

Hoje falo-vos explicitamente sobre o que podem fazer às cascas e caules dos vossos legumes, caso não possam fazer a compostagem doméstica dos mesmos e estejamos a falar, como é óbvio de produtos biológicos (pois é precisamente na casca que se concentram os resíduos agrotóxicos). As cascas de batata são normalmente colocadas no lixo mas podem transformar-se  num aperitivo caseiro bastando para tal passar por água , temperar com sal e ervas aromáticas e levar ao forno. Por outro lado, quando descascamos legumes como cenoura, nabo e/ou courgette, os talos e as extremidades podem ser guardadas no congelador para mais tarde serem utilizadas num molho ou um caldo.

A ideia é sempre a mesma, evitar o desperdício, reduzir a quantidade de resíduos que todos os dias saem de nossas casas e aumentar o valor nutritivo da nossa alimentação.

Atrevo-me mesmo a deixar uma bela receita para poder experimentar aí em casa.

  1. Lave muito bem as batatas.
  2. Descascam-se e tempera-se a casca com sal.
  3. Coloque num tabuleiro bem amplo, esmague os dentes de alho e leve tudo ao forno a 180º durante 30m ou até ficarem com um aspecto dourado. Estão prontas a servir!

Truque: Acompanhe com uma maionese ou molho de alho. Sucesso garantido!

cascas

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário