Get To Know

O que acontece ao plástico das batatas fritas colocado no ecoponto amarelo?

27 Janeiro, 2017

Hello!

Se tem dúvidas sobre a importância de colocar as embalagens usadas nos respectivos ecopontos, este texto é para si. Vai desvendar um mistério: o que acontece ao pacote de batatas fritas colocado no ecoponto amarelo? E ao copo de iogurte?

Estes, são denominados como plásticos mistos, e são transformados em produtos tão variados como mesas, bancos de jardim, passadiços, espreguiçadeiras e chapéus-de-sol. Ao separarmos estes resíduos, evitamos que tenham como destino o aterro.

De norte a sul do país, vários espaços públicos e privados adoptaram mobiliário urbano em plástico reciclado. Trata-se de um material rígido, completamente maciço e pesado, e com grande durabilidade.

Após a separação doméstica, o plástico é triturado e derretido a altas temperaturas (180ºC a 200ºC), e colocado num molde. Depois do arrefecimento, “pode sair a peça final, como uma estaca, ou uma peça para depois maquinar: banco, mesa, espreguiçadeira”.

A produção de mobiliário em plástico reciclado tem zero desperdício: aparas e peças não conformes são novamente introduzidas no processo. E mesmo peças antigas ou danificadas podem ser novamente recicladas. Sustentabilidade de mãos dadas com design.

bancos de plástico

mobiliário urbano

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário