Get To Know

Abolir todos os pratos, copos e talheres descartáveis!

20 Setembro, 2017

Hello!

Já havia feito um artigo sobre este assunto, que podem ler aqui, e que sempre me intrigou. Eu sei, é fácil e muito rápido ir a um hipermercado/loja e comprar talheres e copos descartáveis para uma festa ou evento que tenham lá em casa. Mas, tendo em conta o dinheiro que se gasta e a quantidade de lixo que se produz, será que não temos outras soluções?

Claro que sim! Eu ainda me lembro de ter feito a minha comunhão em miúda na casa dos meus pais, com direito a almoço e jantar para toda a família e a minha mãe ter alugado a loiça e os talheres das refeições na «louceira»da cidade. Gestos destes que se perderam com os anos e que só atrapalharam o rumo do planeta em prol da sustentabilidade.

Ainda no mês passado, aquando da festa do meu aniversário lá em casa, ofereci um jantar a todos os meus amigos. A parte mais complicada foi decidir como servir as refeições a todos nas melhores condições possíveis pois não tinha pratos e talheres para toda a gente. Éramos mais de 40 pessoas.Como estava decidido que não iria servir a refeição em pratos de plástico  aluguei a loiça no mesmo local que me forneceram a refeição. Paguei, claro que sim! Mas a minha consciência ambiental e os meus princípios ficaram salvaguardados e não prejudiquei o ambiente.

Sendo assim, sugiro portanto que assinem e partilhem este link para todos contribuirmos nesta ação que é de todos e para todos.

Posso contar convosco para assinarem a petição?

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário