Get To Know

5 COISAS PARA MUDAR… E POUPE DINHEIRO EM SUA CASA!

30 Agosto, 2016

Hello Everyone!

No final do mês, e com tantas contas para pagar, torna-se difícil percebermos onde estamos a gastar sem haver tanta necessidade. Num ordenado fixo torna-se difícil lidar com surpresas no final do mês e por isso vamos ajudá-lo a tomar boas opções e excelentes decisões.

Tenha em atenção as seguintes «ratoeiras» que pode ter em casa e que poderá ir eliminando sempre que possível… vai ver que a sua fatura vai diminuir bastante:

  1. Aparelhos velhos

Não ganha absolutamente nada ao agarrar-se a aparellhos velhos e obsoletos que tem lá por casa. Pode pensar que está a poupar mas eles só estão a fazer com que gaste mais dinheiro. Os aparelhos velhos são o inimigo n.º1 da eficiência energética.

2. Lâmpadas antigas

As lâmpadas antigas não são eficientes e como tal gastam brutalidades sempre que as liga. Opte por lâmpadas eficientes (LED) e veja a diferença. Se achar que o investimento inicial é demasiado para a sua carteira, comece por trocar as lâmpadas nas divisões mais ocupadas diariamente e que necessitem de ter mais tempo a luz ligada. A sua carteira agradece e o ambiente também.

3. Janelas velhas

Para o aquecimento/arrefecimento da casa ela precisa de estar bem isolada. De Inverno isso é mais sentido e com os custos atuais para se aquecer uma casa com os mínimos de conforto, avizinha-se um rombo na carteira. Posto isto é muito importante substituir por algo mais recente ou então optar por uma boa calafetagem das janelas e portas para manter a casa mais quentinha.

4. Canalizações com fugas

De que adianta colocarmos redutores de caudais nas torneiras se a própria canalização tem fugas e promove um maior desperdício de água. Para saber se existem fugas deve olhar e retirar a contagem diretamente no contador, de manhã e à noite e quando todas as torneiras já estiverem bem fechadas. Se houver alteração dos valores chame um canalizador para fazer uma deteção mais profunda e reparar de imediato.

5. Sombra em excesso na casa

Sabemos o quão importante é termos árvores nos jardins e no quintal. Mas, se a sombra é excessiva pode fazer com que, para além de possibilitar mais humidade nas paredes de sua casa, terá indubitavelmente que gastar mais energia para a aquecer. Pense nisso!

E então? Ajudamos alguma coisa? Espero que sim.

Keep in touch,

E.R.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário