Get To Know

5 POUPANÇAS QUE O VÃO FAZER SENTIR RICO!

26 Agosto, 2016

Hello!

Quando precisamos de mais algum dinheiro na carteira e não conseguimos aumentar os nossos rendimentos mensais (extra) resta-nos uma solução muito simples: reduzir os nossos custos de alguma forma.

Este artigo vai dar-lhe alguns truques que pode ter em conta que o vão ajudar a poupar…..

Já dizia o outro (não me lembro do nome): POUPAR NÃO É MAIS DO QUE GASTAR-SE MENOS DO QUE AQUILO QUE SE GANHA – verdade absoluta, certo? Por isso, quanto menos gastar mais encaixe financeiro vai ter e a poupança acontece de uma forma muito natural. Vamos lá então:

Faça os seus presentes, deixe de os comprar!

Com imaginação podemos fazer presentes muito giros e com bastante utilidade para quem os vai receber. Claro que também temos aquela amiga mais exigente e que não fica bem com qualquer coisa mas, com algum jeito e disponibilidade podemos mesmo entusiasmá-la. Decorar um frasco de vidro e colocar flores aromáticas dentro, personalizar um caderno de apontamentos, tudo ideias que podemos colocar em prática e economizar. Vai ver que, o que sobra na sua carteira, vai fazê-lo sentir-se mais rico.

Desligue as luzes e os aparelhos!

Chegou a altura de pensarmos na fatura da eletricidade como um gasto completamente essencial e não com muitos desperdícios à mistura. Desligues os aparelhos stand by lá de casa e as luzes quando não está naquela divisão. Vai ver que a diferença é significativa e que a poupança vai ser bem visível. Se todos lá por casa fizerem isso, sucesso garantido. 🙂

Desista das assinaturas!

Para quê manter a assinatura de uma revista que não lê como deve de ser. Ou então, que acaba por ler uma a duas semanas depois de ela lhe chegar a casa, quando na realidade já soube de todas as novidades e cusquices pela internet, redes sociais e televisão. Faça as contas e no final do ano vai ter mais dinheiro na sua carteira.

Aproveite as promoções!

Não pense que as promoções são coisa de gente pobre. As promoções são coisa de gente esperta. Principalmente no supermercado, em que as promoções são quase semanais, faça bem as suas contas e tenha em conta os prazos de validade dos produtos. Se compensar arrisque e traga em quantidade, principalmente se for um produto que saiba na certa que o consome com alguma regularidade. Vai ver que, feitas bem as contas terá uma bela duma poupança. Eu costumo fazer muito isso nos pacotes de NESTUM (pequeno almoço aqui em casa dos miúdos) e com o leite em pó do meu filho mais novo, como sei que tem prazo de validade alargado e que ele vai beber esse leite até aos 3 anos, estou confortável para o meu stock.

Evite comprar produtos em máquinas de venda!

Eu sei, é tentador. Temos fome, aparece uma maquina de venda de produtos à nossa frente, colocamos a moeda e voilá…. em menos de nada temos o croissant. Resista! Além dos produtos serem caros, têm muitas calorias. Pense nisso também. Nas minhas férias, sempre que me acabava a água que trazia de manhã de casa ( e quem tem miúdos pequenos sabe bem da necessidade de andarmos sempre com água) nunca comprava água em cafés ou restaurantes (com exceção da hora das refeições – almoço ou jantar), procurava sempre supermercados para o fazer. Mais barato e estes até já têm sempre água fresca para vender. Os cafés vendem a água (então no mês de Agosto) a preço de ouro.

Pense nisto quando as situações lhe acontecerem. Não precisa de estar sempre a fazer contas à vida e a quanto poupou por dia, mas vai ver que tenho razão. Experimente! Vai ver que não se vai arrepender.

Keep in touch!

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário