Get To Know

TOMADA ALIMENTADA POR ENERGIA SOLAR!

29 Abril, 2016

Hello Everyone!

E que tal uma tomada alimentada por energia solar para carregar o nosso telemóvel! Ok, aviso já que não dá para carregar o aspirador e a máquina de lavar roupa/loiça lá de casa.

O conceito ainda está numa fase muito embrionária, tanto que só possui uma bateria interna de 1.000M amperes. Para recarregar completamente um telemóvel, por exemplo, precisaremos ainda de umas longas 5 a 8 horas. Mas é muito giro e pode de facto andar connosco para todo o lado.

Tomada 3Tomada 6 Tomada 2Tomada 1

O dispositivo“Window Socket” é um conversor de energia solar portátil em formato de tomada. O objetivo é possibilitar o uso de aparelhos elétricos em locais que não têm uma tomada acessível. Por exemplo, no avião, no carro e ao ar livre.

O aparelho vem com um fixador de sucção (um plástico muito comum naqueles ganchinhos de parede) sendo possível fixá-lo em qualquer janela de vidro onde há luz solar decente. Depois ele se recarrega com energia solar convertida em energia elétrica.

Claro que ainda tem muitas desvantagens, nomeadamente o tempo de recarga que é muito lento. A bateria só tem capacidade suficiente para recarregar dispositivos pequenos, como exemplo o Smartphone. Daí ainda não estar em produção.

Mas sim, aqui está uma ótima ideia de dois Coreanos, que só precisam de amadurecer a ideia relativamente a estes aspectos mais limitadores (problemas) para assim poderem produzir e comercializar estes aparelhos. Além de úteis em determinadas situações, são bem giros!

E que tal, gostaram da ideia!

Keep in touch

E. R.

Artigos relacionados

1 Comentário

  • Comentar Ines Ferreira 29 Abril, 2016 at 8:37

    Fixe

  • Deixe um comentário