Do It Your Self

REUTILIZE MEIAS CALÇAS!

24 Junho, 2016

Hello!

Imaginemos as quantidades de meias calças que são deitadas fora todos os dias! Basta um fio puxado e já não servem para nada. Sim, nós mulheres ficamos fulas com um «foguete» nas meias. Sentimo-nos observadas por todos e achamos sempre que nos estão a criticar semelhante figurino. Por essa razão fico a pensar em todos os recursos que se utilizam para que as meias, na grande maioria das vezes, possam até durar somente umas horinhas…. 🙁

Aqui vão oito dicas simples para reutilizar sua meia-calça em vez de deitá-las no lixo:

1. Faça saquinhos com essências

Corte e separe as pernas da meia-calça. Depois, corte cada uma das pernas, coloque uma essência com seu aroma favorito e amarre nas pontas para fazer bolinhas. Depois desse processo, basta colocá-las dentro de gavetas e armários. Deixam um aroma fantástico.

2. Utilize na limpeza

Meias mais grossas podem servir para tirar o pó. Já as feitas com lã podem ser usadas em superfícies metalizadas e espelhos. Experimente, vai ver que vai dispensar os panos do pó….

3. Suporte para plantas

Por serem finas e elásticas, as meias-calças podem servir para amarrar plantas em varetas ajudando no crescimento sem danificá-las.

4. Proteja suas plantas

Corte a lateral, estique uma meia-calça e cubra sua planta para protegê-la de crianças ou de aves e insetos…. tipo estufa protetora.

5. Brinque com as crianças

As meias podem ser utilizadas para fazer fantoches, animais de peluche ou até mesmo em fantasias confeccionadas para as crianças.

6. Utilize nos primeiros socorros

Seja como tipoia, para estancar o sangue ou para pressionar um curativo, a meia-calça pode ser muito útil nos primeiros socorros.

7. Aqueça os braços

As meias-calças feitas de lã podem também servir como aquecedores de braços. Basta cortar as duas pontas 🙂

8. Guarde suas coisas

Corte e utilize as pernas para guardar e organizar suas coisas. Seja papel de parede, pôsteres, jornais antigos ou cartazes que ficariam perdidos pela casa.

E que tal, algumas dessas ideias nunca vos tinham passado pela cabeça, certo?

Espero que tenham gostado e que as ponham em prática.

Keep in touch,

E.R.

Artigos relacionados

5 Comentários

  • Comentar Marta Moura 27 Junho, 2016 at 13:46

    Belíssimas dicas, sempre a aprender! 🙂

    • Comentar Elsa Rocha 27 Junho, 2016 at 14:05

      É verdade!
      Obrigada 🙂

  • Comentar Eddi 4 Julho, 2016 at 10:19

    The abtliiy to think like that shows you’re an expert

  • Comentar Joana Prata 20 Maio, 2017 at 1:16

    Tenho um filtro no aquário da tartaruga e este tem carvão activado. Quando preciso de mudar o carvão activado não compro os saquinhos já feitos para serem colocados no sistema do filtro. Compro uma grande quantidade de carvão e coloco uma dose na ponta de uma meia de vidro. Dou o nó e está pronto. Reutiliza-se e poupa-se dinheiro 😉

    • Comentar Elsa Rocha 21 Maio, 2017 at 9:55

      Muito bem Joana! Barato, fácil e rápido. Beijinhos Elsa

    Deixe um comentário