Do It Your Self

Fomos ali num instante #1

29 Outubro, 2017

Hello!

Já tinha este artigo semi-preparado há muito tempo. Mas com a tragédia dos incêndios ocorrida há 2 semanas perdi o interesse todo em publicar o que quer que fosse que implicasse divertimento em família. Sendo assim, e não porque estejamos esquecidos do que se passou já me atrevo a publicá-lo.

Quem me conhece sabe que detesto ocupar as minhas férias «grandes» do ano para fazer aquelas típicas férias na praia ou num outro destino qualquer. Acho que são demasiados dias para estar no mesmo local, no mesmo sítio a fazer quase sempre a mesma coisa, ou seja, casa-praia e praia-casa.

Talvez por isso cá por casa tentamos ser o mais diversificados possíveis e cheios de programas diferentes para cada dia. Este ano conseguimos estar de férias na primeira quinzena de Julho e não fomos um único dia à praia. Tínhamos outras atividades novas cá por casa, que metiam muita água e muitos mergulhos e decidimos fazer todos os dias uma actividade diferente. Gozamos muito os nossos amigos e isso foi muito importante para nós. Talvez por isso, tenhamos como velha máxima utilizar alguns fins de semana por ano para estarmos todos juntos mas num outro ambiente e longe de casa. Cada vez mais, e apesar de vivermos numa casa com quintal e jardim, gostamos de usufruir de espaços que propiciem o contato com a natureza. Os miúdos adoram e dá-nos um à vontade muito maior para estarmos na típica «sornice» e sem cumprimento de horários.

Depois da nossa estadia no Lisotel (ver aqui), rumamos a Sever do Vouga para estar com as minhas amigas de curso. Uma das amigas do grupo não pode estar presente mas esteve sempre nos nossos corações e pensamentos, certo Dora? O Miguel, homem com olho para atentar em pormenores tratou do nosso alojamento e escolheu a Vila de Paço. Espaço maravilhoso que nos deixava um sentimento apurado de família e que tão bem nos acolheu. Todas as casinhas estavam identificadas com os nomes dos netos e esse miminho disse muito sobre o amor dos anfitriões deste espaço.

 

Num dos dias rumamos à Cascata da Cabreia é uma queda de água (cascata) de origem fluvial que se localiza na Serra da Cabreia, na freguesia de Silva Escura, concelho de Sever do Vouga e distrito de Aveiro, em Portugal.

Um dos meus amigos, praticante acérrimo de geocaching, lá incutiu nos miúdos esse bichinho e lá fomos à procura do tesouro escondido.

 

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário