Do It Your Self

Embrulhos ecológicos para a prenda do dia dos namorados!

5 Fevereiro, 2018

Hello!

Na tentativa de que vos possa convencer a embrulhar o presente para o dia dos namorados de uma forma ecológica, recupero aqui um artigo já editado o ano passado sobre como podem fazer vocês mesmos os embrulhos das prendas para a vossa cara metade. Bem lá no fundo pretendia que vocês adotassem o minimalismo da coisa e não comprassem nada porque têm que dar algo e muito menos que dessem bens supérfluos, mas à falta de argumentos para vos convencer pelo menos reitero a minha disponibilidade para vos dar ideias dos embrulhos. ihihi

 

  1. Embrulhos em tecido

embrulho-de-pano

Que tal aprender a fazer embrulhos japoneses? Claro que neste caso não se impõe que compremos os tecidos propositadamente para este fim, mas sim reaproveitar tecidos que tenhamos em casa e que já não tenham qualquer outro uso. Podemos inclusivamente pensar naquela peça de roupa que já não usamos mais e que já não vai servir para mais ninguém. Basta cortar em forma de quadrado e no topo dar um nó. Fica um mimo. Podemos também colocar um cartão personalizado/etiqueta.

 

2. Embrulhos com papel reutilizado

embrulhos-com-papel-de-mapa

embrulhos-para-presentes-6

Estes tipos de embrulhos são os meus preferidos. Quem não tem papeis velhos e papel de jornal em casa? Todos temos até mesmo um  caderno de escola, velho, e que já não dá para ninguém utilizar nem mesmo doar. Porque não utilizar as folhas e fazer aquele embrulho dedicado, fofinho, amoroso, para a nossa cara metade. Claro que aqueles embrulhos feitos em casas de roupa ou artigos de marca já se cobram pelos embrulhos todos XPTO. Fica bonito? Claro que sim! Custam dinheiro? Claro que sim! Valem assim tanto a pena? Para mim, não! O que interessa é o conteúdo do presente e mais do que isso, quem nos oferece esse presente. A vida é feita de pormenores, e este pode fazer a diferença pois será personalizado para si. Pense nisso!

 

3. Sacos ecológicos

sacos-de-pano-para-presentes-7

Estes sacos também são muito fofos e permitem uma ótima reutilização. Os sacos podem ser utilizados para estarem na casa de banho com produtos de maquilhagem, para guardarem o pão, para levarem o lanche na mochila dos nossos filhos, para guardarem flores secas e/ou especiarias, etc etc. Enfim, um sem numero de coisas que podem ser guardadas neste saco. Aguardo da vossa parte mais sugestões, ok.

 

4. Caixas de cartão

embrulhos-para-presentes-5

 

Quem já não comprou qualquer coisa que veio dentro de uma caixa? Até mesmo as caixas de sapatos podem ser aproveitadas para colocar os seus presentes e oferecer aqueles de quem mais gosta. Basta colocar um acessório extra na caixa para personalizar e o destinatário vai adorar de certeza.

 

5. Embrulhos reaproveitados

papel-para-presentes-7

 

Se já tivermos este papel mais tradicional de embrulho lá por casa, porque não voltar a re-embrulhar novos presentes. Por isso se torna importante rasgar o menos possível o papel dos embrulhos, sempre com o pensamento na reutilização posteriori. Por isso aproveite para guardar os restos deste ano para o natal do próximo ano. Antes de deitar os embrulhos fora, separe e guarde aquilo que puder ser aproveitado, como os laços, papeis e caixas. Arranje um sitio em casa onde possa guardar esses materiais, assim vai ter materiais de embrulho grátis o ano inteiro.

Use a criatividade, é divertido, ecológico e o mais importante económico. Experimente, e tente passar a ideia para o resto da família e amigos.

Cá por casa não há prendas e optamos sempre por embrulhar afetos, momentos e ocasiões que se sentem no coração e não custam nada na carteira.

Keep in touch,

E.R.

 

Artigos relacionados

Sem Comentários

Deixe um comentário