About Me

Apelidam-na de impaciente e insatisfeita, características que enfrenta com determinação mostrando que deve e pode fazer sempre mais e melhor por ela, pelos filhos, pelo casamento e pelo marido.

Casada há mais de 10 anos com o amor da sua vida que conheceu no último ano de liceu, nunca mais se largaram nesta jornada da vida enfrentando tudo juntos. Desse amor nasceram dois filhos fantásticos, o Salvador e o João, conhecidos na família por «pantinhas» e «bibinho» respectivamente, e que vibram com a ideia de os pais quererem aumentar a família no mais breve prazo.

A sua família, os amigos e as pequenas coisas que a vida lhe oferece, são cada vez mais aquelas que a fazem sorrir… e por isso tornaram-se três ingredientes da vida que valoriza imenso.

Oficialmente considerada por todos uma mãe dinâmica e activa, que faz uma gestão diária enorme e difícil para conseguir fazer tudo o que quer, ela divide-se entre o trabalho, a casa, os filhos, a empresa que tem com o marido, e mais recentemente o blog….. tudo isto sempre ao compasso de uns minutos roubados e de umas horas de sono a menos.

Raríssimo deitar-se depois das 23h e muito comum levantar-se antes das 5h manhã, aproveita estas horas matinais para organizar e planear os seus dias ao mais ínfimo pormenor. Se no final do dia tiver cumprido com mais de 80% das actividades que estavam planeadas considera que o dia foi produtivo, caso contrário, ao outro dia terá que fazer tudo de forma diferente.

Metódica por natureza e autêntica nas suas ações…… não tolera render-se às evidências quando acredita piamente nas suas convicções e na certeza que tem, de que aquilo que defende é o mais correto e integro para todos.

Licenciou-se em engenharia do ambiente e território, pós graduou-se em Gestão de Resíduos pela Universidade do Minho, culminando com o curso Implementação de Sistema de Qualidade segundo a norma ISO 9001:2008.

Abrandou a formação académica com o nascimento do primeiro filho mas percebeu que lhe faltava algo para compensar e fazer jus ao dinheiro investido pelo pai na sua formação de base…. o ambiente.

Este blog vem colmatar aquela insatisfação de não conseguir fazer no dia a dia de trabalho aquilo que acha que deve ser feito e para o qual acredita que devem, podem e têm que ser mudadas as mentes, hábitos e costumes sobre as práticas ambientais e sobre o ambiente…. Que é de todos e para todos!

Aqui, ela pretende que se crie um espaço de partilha e de conhecimentos em que você, desse lado, e ela deste lado, devem e podem fazer um pouco mais para a sustentabilidade do planeta e do meio que nos rodeia.

Sendo assim, não saia daí!!!!:)

elsa.rocha@somethingmore.pt